No data was found

Ação conjunta fecha 4 áreas de garimpo ilegais em Mato Grosso; equipamentos destruídos

A ação conjunta entre secretaria estadual de Meio Ambiente e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), fechou quatro áreas de garimpos ilegais na região de Aripuanã (960 quilômetros de Cuiabá), durante a operação Amazônia, entre o último dia 7 até ontem (16).

Foi constatado indício de exploração mineral recente, e foram apreendidos quatro motores para dragagem, utilizados para extração de ouro, e uma escavadeira hidráulica. De acordo com as equipes, por ser uma região de difícil acesso, dentro do bioma Amazônia, os suspeitos fugiram do local no momento da fiscalização

Os equipamentos foram destruídos “para evitar o retorno da atividade ilegal”. As quatro áreas já estavam embargadas por atividade ilegal anterior. No entanto, mesmo com a proibição de uso até a regularização ambiental pelo proprietário, a Sema “identificou alertas de desmate ilegal por imagens de satélite de alta resolução e colocou equipes em campo para responsabilizar os infratores”, informou a secretaria, através da assessoria. 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias