No data was found

Abate de gado em Mato Grosso cresce 8% e este mês tendência é de queda

Os abates bovinos em Mato Grosso foram de 466 mil cabeças, no mês passado, acréscimo de 8,28% ante a dezembro. Com o aumento no volume de abates, a utilização real frigorífica – informada mensalmente pelas indústrias – apresentou incremento de 12,44 pontos percentuais em relação a dezembro e encerrou o mês com média de 85,74% da capacidade utilizada.

O balanço apontado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa também que, em janeiro, a utilização frigorífica real atingiu 95,71% na região centro-sul do estado, cenário pautado por ser a região com maior número de abates diários de segunda a sexta (que se fixaram na média de 7.364 cabeças/dia na região).

Este mês, devido as férias coletivas de alguns frigoríficos e o menor número de dias úteis no período, é esperada menor ociosidade das indústrias frigoríficas, uma vez que a redução de plantas operantes resulta em maior número de animais terminados disponíveis no mercado para abate.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

agronomia

Começa colheita de algodão em Mato Grosso

Começou a colheita de algodão no Estado e o levantamento do IMEA indica leve atraso em comparação com o mesmo período da safra passada e