A pedido de Ceni, São Paulo acerta a contratação do atacante do Internacional

O São Paulo acertou a contratação do atacante David. O jogador assinará contrato por empréstimo válido até o fim de 2023 e é um pedido do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Cruzeiro e, posteriormente, no Fortaleza.

Para viabilizar a transferência de David, o São Paulo pagará R$ 1,2 milhão ao Internacional, dono de seus direitos econômicos, e arcará com os salários do atleta de forma integral. A opção de compra gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). A diretoria entrou em um acordo com o Colorado e o staff do jogador na noite da última quinta-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

O Red Bull Bragantino era outro clube interessado em David e fez uma proposta ao Internacional financeiramente melhor. O jogador, entretanto, preferiu atuar no São Paulo e, por isso, o clube gaúcho aceitou receber menos pelo empréstimo.

David foi um pedido de Ceni por ser um atleta que se destaca pela velocidade, principal carência do elenco tricolor, mas que também pode atuar centralizado, se tornando opção como substituto de Calleri, caso haja necessidade de preservar o atacante argentino em determinadas partidas.

David é o sétimo reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram nesta janela Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

campeonato de futsal de nova mutum mt

ontem o time giro esportivo jogaram pela segunda rodada  do campeonato de futsal , a equipe giro esportivo saiu ganhando 3 x 0   em cima