A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou, há pouco, que Cuiabá vai receber o jogo do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida em solo mato-grossense será contra a Venezuela, dia 12 de outubro.
O presidente da FMF, Aron Dresch, informou que recebeu a confirmação da partida do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em ligação telefônica no final da tarde desta segunda-feira. “Estamos realizados porque essa vitória é fruto de um trabalho intenso entre todos, Federação, CBF, Governo do Estado e prefeitura”, declarou.
De acordo com o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, a escolha pela Arena Pantanal se deu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram a qualidade do gramado, a infraestrutura de atendimento aos atletas, imprensa e torcedores.
“Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Em vídeo divulgado esta noite, o governador Mauro Mendes comemorou a decisão. “Recebemos com muita alegria a notícia. Para nós, é alegria grande receber a nossa seleção e acima de tudo saber que isso está acontecendo pelas boas condições que o estádio tem apresentado. Isso coloca em projeção o nosso estádio e nosso Estado. Será um orgulho para todos os mato-grossenses”, afirmou.
No início de agosto, conforme Só Notícias já informou, os Centros de Treinamentos do Cuiabá receberam uma vistoria da CBF. O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, e o diretor-executivo, Leandro Dresch, receberam a comitiva da CBF, liderada pelo gerente da Seleção Brasileira, Hamilton Correia.
A comitiva conheceu as instalações do CT do Dourado, como academia, Departamento Médico, vestiários e sala de fisioterapia. Posteriormente, se deslocaram até o novo Centro de Treinamento, que está sendo construído, onde constataram a alta qualidade dos dois campos já prontos para uso. A comitiva também acompanhou o andamento das obras da estrutura que será entregue no mês de setembro, como os novos vestiários, rouparia, sala de massagem e áreas reservadas à comissão técnica.