Presidente da Câmara de Vereadores José da Paixão participa de formatura do Proerd 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão, participou na tarde de sexta-feira (04/08), da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) 2023, da E.M.E.B.I Marton Lucca. Participaram da cerimônia de formação o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, o prefeito em exercício Alcindo Uggeri, a secretária de Educação Elena Maria Maass Lima e a 3ª SGT PM Ana Paula.

 O Proerd é um exemplo de projeto desenvolvido pela Polícia Militar em nossa comunidade. Levar orientação para as nossas crianças e adolescentes sobre o perigo que a droga traz para a vida das pessoas. A droga acaba com o futuro e tira toda a oportunidade, por isso diga não às drogas. Parabenizo a Secretaria de Educação, Polícia Militar, e todos os profissionais envolvidos. A Câmara sempre é parceira de projetos como esse em nosso município’’ ressalta o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão.

A Secretária de Educação, Elena Maria Maass Lima, pontua que o Proerd melhora o ensino e ambiente escolar.

 É mais uma formação sendo concluída. O Proerd é um grande aliado da educação, auxilia na formação de nossos alunos. Disciplina e respeito que reflete em bons resultados em sala de aula. Agradeço a Policia Militar por mais essa formação e parceria’’. pontua Elena Maria Maass

O PROERD é um programa que existe há 20 anos em Mato Grosso, obtendo bons resultados no enfrentamento às drogas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

É um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem amplo curso de prevenção às drogas e a violência. O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias