A Polícia Civil prendeu o jovem, de 19 anos, ontem, acusado de furtar R$ 32 mil da empresa da qual o pai é sócio. O delegado Bruno França informou que as investigações iniciaram após os proprietários descobrirem que havia desfalques nas contas bancárias. “Concluímos que o filho de um dos sócios seria o autor do furto, conseguimos capturá-lo e, na intenção de ressarcir o valor para a vítima, acabamos descobrindo um esquema de lavagem de dinheiro, que havia sido pulverizado em diversas contas de comparsas, que realizaram saques e esconderam, bem como feitas algumas aplicações bancárias também, de prazo e reversão”, explicou o delegado.
“A Polícia Civil saiu em diligências, começou a prender alguns dos envolvidos na lavagem e recuperar parte do prejuízo da vítima, principalmente o dinheiro colocado em aplicações bancárias, cuja reversão leva um tempo, mas até o momento conseguimos recuperar aproximadamente R$ 20 mil”,
Ainda segundo Bruno França, o pai colocou o filho em cargo de confiança na empresa e, com isso, acabou tendo acesso aos dados bancários para efetuar pagamentos. “Ele mandou o dinheiro pra contas de diversas pessoas que estavam envolvidas na lavagem, que transferiram para outras pessoas e estas realizaram o saque em espécie, escondendo o capital. Nós conseguimos prender três pessoas.”
As investigações prosseguem.