Maycon Douglas Gomes Silva, 21, o ‘coruja’, foi morto na porta de uma conveniência na noite de quarta-feira (26), na cidade de São José do Rio Claro, região médio-norte de MT. Autor dos disparos é dono do estabelecimento, que reagiu à tentativa de roubo no local praticado por Maycon e um comparsa, que foi preso.
De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta das 19h para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Testemunha contou que Maycon chegou em uma motocicleta junto com o comparsa e entraram na conveniência para cometer um roubo.
Nesse momento, o dono do local reagiu, sacou uma arma de fogo e atirou contra os dois. Maycon ficou ferido, caído na rua e o comparsa fugiu correndo. Ambulância foi acionada para resgatar a vítima, que chegou a dar entrada no hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.
Policiais começaram a fazer ronda, até que encontraram o comparsa. O rapaz de 24 anos estava baleado no tórax e em posse de um revólver calibre 38 com 6 munições.
A moto utilizada pela dupla foi constatada como produto de roubo ocorrida em Campo Novo do Parecis. Polícia afirmou ainda que o dono da distribuidora não foi localizado. Caso é investigado.