Cuiabá vence São Paulo na Arena Pantanal pelo Brasileirão e sobe para 11º

O Cuiabá venceu o São Paulo, por 2 a 1, há pouco, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal. Com a vitória, a equipe mato-grossense vai a 22 pontos e alcançou a 11ª colocação, ficando entre os times que brigam pela classificação nas competições internacionais, como a Copa Sul-americana e Libertadores. O São Paulo fica com 25 pontos. Mais de 34 mil pessoas assistiram a partida.

O São Paulo entrou em campo com seis desfalques, um deles David, suspenso pelo terceiro amarelo. O tricolor teve o primeiro bom lance aos 10 minutos. Rikelme chutou de fora da área e Rafael pegou. O Cuiabá criou boa jogada aos 16. Rikelme cruzou e Diego Costa cortou para escanteio. Aos poucos o Dourado foi se acertando em campo e chegou com chance aos 21, no lançamento para Rikelme nas costas da zaga tricolor mas o goleiro Rafael ligado no lance se adiantou e defendeu.

Aos 35, o São Paulo quase marcou. Rato mandou para Calleri que limpou o zagueiro e chutou à direita do gol. Aos 39, Calleri cabeceou para o goleiro Walter defendeu para o Cuiabá. E aos 46, outro lance com chance para o tricolor. Marcos Paulo tentou jogada para Luan, que não conseguiu alcançar. O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Cuiabá cresceu e mandou no confronto. Aos 13 teve pênalti e Deyverson mandou na trave esquerda, desperdiçando a chance de colocar o Dourado na frente. Mas não demoraria muito para o time mato-grossense fazer o gol. O técnico do São Paulo, Dorival Junior, reclamou muito da arbitragem questionando o pênalti, cometido por Caio Paulista, e acabou sendo expulso. Pouco depois, o Cuiabá teve outro pênalti com Diego Costa derrubando Jhontan Cafu. Dessa vez Clayson bateu para o Cuiabá e mandou no meio do gol com segurança, aos 20 minutos: 1 a 0.

Aos 30, o camisa 10 do São Paulo, Luciano, tirou a bola da direção da barreira e Pablo Maia arriscou chute perigoso, de fora da área, saindo ao lado do gol. O Cuiabá cresceu no confronto e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Isidro Pitta recebeu passe de Fernando Sobral, dentro da área, e bateu na saída do goleiro Rafael e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Michel Araújo trabalhou em dobradinha com Caio Paulista pela esquerda, aos 38 minutos, mas pegou mal na bola, saindo pela linha de fundo em tiro de meta. O São Paulo, nós acréscimos, o lateral esquerdo Caio Paulista ajeitou para Erison que cruzou e encontrou Nathan, empurrando a bola para o fundo do gol do Cuiabá á e descontando: 2 a 1. O Dourado segurou o São Paulo nos instantes finais e garantiu a vitória.

No próximo sábado, às 16h, Cuiabá enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias