Diferencial de base do boi gordo entre Mato Grosso e São Paulo sobe para 16,5%

O diferencial de base da pecuária entre Mato Grosso e São Paulo fechou a primeira quinzena de julho em 16,51%, alargamento de 0,82 ponto percentual ante ao mesmo período de junho, o que reforça o maior distanciamento entre as praças. Esse movimento foi reflexo da maior valorização do boi gordo em São Paulo, que esteve em R$ 258,12/@ na parcial deste mês (alta de 4,28% no mesmo comparativo), segundo o CEPEA/USP.

Mato Grosso apresentou recuperação mais tímida, e ficou cotado em R$ 215,50/@ no período — aumento de 3,27% — (cotações a prazo e livre de impostos). O que segurou a alta do boi gordo mato-grossense “foi o alongamento nas escalas de abates, uma vez que as indústrias reduzem o apetite por novos negócios, visto os estoques bem abastecidos”, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

A oferta de fêmeas acima da média nesse ano tende a ser um fator negativo para a recuperação sazonal nos preços do boi gordo que costuma ser vista no segundo semestre.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

agronomia

Cotação da vaca gorda em Mato Grosso cai 1%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que as incertezas em função da notícia da “vaca louca’’  (no Pará) resultaram em pressão baixista no