Sorriso implanta lei do vale gás para famílias de baixa renda

O Programa Sorriso Vale Gás foi sancionado, pelo prefeito Ari Lafin, e auxiliará famílias de baixa renda, que devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) do governo federal, ter renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional. Será concedido um botijão a cada quatro meses. O benefício previsto será concedido preferencialmente à mulher responsável pela família, segundo o regulamento.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, fala da relevância da aprovação da nova lei. “Essa é uma ação voltada a dar mais dignidade às famílias em vulnerabilidade social; uma carga de botijão de gás hoje está acima dos R$ 130 e para quem recebe um salário mínimo esse é um valor alto e compromete o orçamento”, explicou.

A secretária aproveita para agradecer o apoio do Legislativo e a atenção dedicada pelo prefeito Ari Lafin ao novo programa. “Os vereadores aprovaram por unanimidade esse projeto, dada a relevância social e agradecemos muito por isso”, diz. “Também agradecemos o empenho do prefeito que nos incentivou na elaboração do Programa Vale Gás; a intenção de todos é justamente criar formas de apoio a essas famílias, propiciar mais conforto e qualidade de vida”, declarou, através da assessoria.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias