Um casal identificados com as iniciais I.PP.S, de 21 anos, N,C,S de 19 anos foram presos por receptação no bairro Lagoa Limpa, região do Jardim Petrópolis na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 17h30 em Nobres.
A Polícia Militar de Nobres informes de uma empresa de monitoramento Tático de Cuiabá de localização de um dos celulares subtraído em roubo na Fazenda Chimango, ocorrido em Campo Novo dos Parecis em 28/05/2023, que estaria acusando em uma residência no bairro já citado.
Diante disso, foi realizado adentramento no imóvel, momento esse que I.P.P.S, tentou destruir seu smartphone, ele foi detido.
Em seguida, foi realizada uma ligação ao celular da vítima, o aparelho estava em posse de uma mulher, N.C.S, que estava no local.
Questionados, I.P.P.S, disse que não ocasião recebeu um celular e um “espólio de guerra ” por participar do roubo na fazenda, assim como outros materiais que estavam em sua residência, e também uma parte em dinheiro.
Ele disse ainda, que os demais integrantes da associação eram de Jangada, ” Neguinho” de Campo Novo de Parecis, “Padrinho” ou “Gugu” de Rosário Oeste, e Rafael que estaria em um alojamento no bairro São José.
Policiais militares foram até o local, um homem ao perceber a chegada da Polícia, saiu correndo e não foi alcançado.
Uma testemunha informou que no local estaria alojando quatro trabalhadores a serviço da Construtora Irmãos Lorenzetti.
O encarregado autorizou a entrada da guarnição no imóvel.
No local, foi encontrado o RG de G.A.S.S, vulgo “Padrinho” ou “Gugu”, criminoso com diversas passagens criminais, cujo as características é do homem que fugiu da Polícia Militar.
Por fim, os detidos e os suspeitos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Nobres.