O corpo de Henrique Rodrigues Lima, de 13 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (01), em estado de decomposição na antiga Escola do Xané, em Matupá, às margens da rodovia MT-322.
Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar informando que haviam encontrado um corpo em estado de decomposição. O acionamento da PM foi feito por seus familiares, que o procuravam desde o dia 28 de abril (sexta-feira passada).
O padrasto de Henrique disse que foi avisado por um desconhecido que tinham encontrado o corpo do adolescente.
Junto com um tio do menor, o padrasto foi até o local e reconheceu o garoto, que trajava a mesma roupa de quando foi visto pela última vez, além de estar com um chinelo da marca Kenner, que ele havia ganho de presente há pouco tempo.
No local, os investigadores encontraram apenas um projétil de arma de fogo, que foi recolhido pela perícia. Apesar disso, ainda não foi possível determinar se a morte foi causada pelo disparo, devido ao avançado estado de decomposição.
O local foi periciado e o corpo liberado para a funerária, que realizou o translado até o Instituto Médico Legal de Guarantã do Norte