O Nova Mutum acaba de conquistar mais um feito histórico: estreou, esta tarde, na Copa do Brasil, venceu o Londrina (PR), por 4 a 2, e avançou para a segunda fase da competição nacional.
Jogando em casa, o azulão viu o adversário sair na frente, reagiu e terminou a primeira etapa em vantagem. No segundo tempo conseguiu ampliar e dominou o confronto para alegria dos torcedores. Lorran foi um dos principais nomes do Nova Mutum na partida ao fazer 3 gols.
Foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram. O Mutum teve vantagem de jogar em casa com apoio da torcida que levou susto, aos 13 minutos, quando Londrina abriu o placar, com gol de Felipe que chutou, a bola bateu na zaga e entrou: 1 a 0.
A alegria da equipe paranaense durou muito pouco. Com menos de 3 minutos, o Nova Mutum empatou e começou a brilhar a estrela de Lorran. Dentro da grande área, mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Crescendo na partida, o time mato-grossense virou aos 20 minutos. Lorran aproveitou cruzamento e marcou: 2 a 1. A pressão continuou e a zaga do Londrina continuou falando. Aos 23 minutos, o Nova Mutum ampliou, com Filipinho, fazendo 3 a 1.
E não faltaram mais gols na primeira etapa. Aos 29 minutos, Junior Lima fez o 2º do Londrina, diminuindo a vantagem do adversário: 3 a 2.
O primeiro tempo terminou aos 51 minutos com acréscimos. Na segunda etapa, os treinadores fizeram mudanças mas o Nova Mutum continuou superior no confronto e chegou aos 4ºgol logo os 8 minutos. Lorran brilhou novamente e fez o 3º gol dele na partida: 4 a 2.
Com vantagem considerável, o Mutum passou a reforçar o sistema de defesa enquanto o Londrina buscava chegar na grade área com poucas chances de gol criada.
Com a vitória memorável, o Nova Mutum terá premiação de R$ 900 mil e aguarda definição do adversário na segunda fase da competição nacional.