Os mergulhadores e soldados do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças devem concluir, hoje, as buscas ao médico recém- formado Hugo Arantes Bilego, 26 anos, desaparecido há duas semanas, no Rio Garças, em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). Ele desapareceu há duas semanas.
A corporação informou, há pouco, que hoje estão trabalhando duas embarcações com militares percorrendo também as margens do rio. Nos últimos 14 dias, foram percorridos vários trechos, desde onde se afogou até a região de Araguaiana (distante 60 km da cidade). “Não foi encontrada nenhuma pista. As que tivemos foram falsas”, informou uma fonte.
“O rio tem muita correnteza, está muito cheio, sujo e com pedaços de pau, galhada e redes que interferem nas buscas. É muito difícil o trabalho do mergulhador porque é muito escuro e pouquíssima visibilidade”, acrescentou a fonte que participou das buscas. Um grupo de voluntários ajudou nos primeiros dias com barcos próprios.
Hugo jogava futebol, com amigos, em uma quadra próxima ao rio. A bola acabou passando pelo alambrado e caiu no rio. Ele e o irmão foram buscar e entraram na água. Hugo acabou desaparecendo.