A prefeitura definirá, dia 26, a empresa de engenharia e arquitetura que fará projetos para construir dois condomínios, que devem ter mais de mil apartamentos. O conjunto habitacional será feito em parceria com o governo federal e governo estadual. O prazo de entrega dos projetos é de até 90 dias.
Os apartamentos serão construídos nas proximidades do loteamento Monteserrat “num espaço de dez hectares, que o município adquiriu em 2021. Hoje, a localidade possui os requisitos necessários para obra, que inclui sistemas de energia elétrica, água encanada e perímetro asfaltado”, explicou o prefeito Leandro Félix, ao Só Notícias.
Após o projeto ser aprovado, pela prefeitura e parceiros, começa a ser elaborado o processo licitatório. Não foi previsto se vai ser lançado neste semestre. Mas é uma das prioridades da gestão de Leandro e representa forte avanço para reduzir o déficit habitacional em Mutum. O valor investido no empreendimento ainda será definido.
A seleção de moradores será definida com base em parâmetros socioeconômicos. “Será avaliada renda mínima entre R$ 2,4 mil até R$ 8 mil por família instalada nas acomodações. Nosso foco e disponibilizar um espaço acessível aos munícipes”, acrescentou o prefeito que também confirmou que expediu a ordem para a construção de uma escola e creche na região onde será construído o conjunto habitacional.