
Um grave acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta terminou com a morte de um paciente no fim da tarde desta quarta-feira (11), na BR-070, nas proximidades de General Carneiro, a cerca de 450 km de Cuiabá.
A vítima, que estava sendo transportada em uma ambulância do município de Canarana, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Aquaplanagem pode ter provocado colisão frontal
Conforme informações preliminares apuradas, a carreta seguia no sentido oposto quando, devido ao acúmulo de água na pista, a ambulância teria aquaplanado, perdido o controle da direção, invadido a faixa contrária e colidido frontalmente com o veículo de carga.
O impacto foi violento.
Motorista ficou preso nas ferragens
O condutor da ambulância ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Ele foi socorrido com suspeita de fratura na perna. Informações indicam que o motorista seria ex-vereador do município de Canarana.
Uma profissional de saúde, de 52 anos, que acompanhava o paciente, também ficou ferida e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Barra do Garças.
Já o paciente transportado não resistiu aos ferimentos.
Ocupantes da carreta não tiveram ferimentos graves
Na carreta estavam o motorista, de 41 anos, e um passageiro, de 19 anos. Não há informações de ferimentos graves entre os ocupantes do veículo de carga.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Investigação
A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, que apura as causas do acidente e as circunstâncias da colisão.


