Homem de 44 anos morre após ser atacado por abelhas na zona rural de Nova Mutum/MT

Um homem identificado como Jordete de Almeida, de 44 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer picadas de abelhas na zona rural de Nova Mutum/MT. O caso foi registrado pela Polícia Civil como fato atípico, ou seja, sem indícios de crime. Segundo informações repassadas às autoridades, a polícia foi acionada após a confirmação do óbito. Diante da situação, foi feito o registro da ocorrência, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os exames de necropsia, procedimento padrão para confirmar oficialmente a causa da morte.

A necropsia foi realizada no fim da tarde de ontem (19). De acordo com o delegado Rufato, responsável pelo atendimento do caso na Delegacia de Nova Mutum/MT, todas as medidas de praxe foram adotadas.

“Fomos informados de que a pessoa veio a óbito em razão de picadas de abelhas. Foi feito o registro de ocorrência e requisitado o exame de necropsia, que são os procedimentos adotados em casos de fato atípico”, explicou o delegado.

Na prática, a atuação da Polícia Civil se limita ao registro e ao encaminhamento para a perícia, enquanto a Politec elabora o laudo técnico, documento que formaliza a causa da morte e permite o andamento dos trâmites legais.

O caso acende um alerta para quem vive ou trabalha em áreas rurais. Colmeias podem estar escondidas em árvores, troncos, beirais, galpões ou estruturas abandonadas, especialmente em áreas de mata, sítios e chácaras. O ataque pode ocorrer rapidamente quando o enxame é perturbado sem que seja percebido.

As autoridades reforçam a importância de redobrar a atenção durante atividades como limpeza de terrenos, manutenção de construções rurais e circulação em áreas de vegetação densa.

Como não há indícios de crime, o caso seguirá apenas com os procedimentos burocráticos e periciais, incluindo a emissão do laudo de necropsia.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress