
Um criminoso de 23 anos, identificado como Wildes de Souza Gomes, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (25), no município de Barra do Bugres, a cerca de 178 quilômetros de Cuiabá. Durante a troca de tiros, um sargento da PM foi baleado, mas passa bem.
De acordo com as informações, os policiais realizavam rondas pela Avenida Primeira quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com indícios de adulteração na placa. Ao perceberem a aproximação da viatura, foi iniciado acompanhamento policial. Nesse momento, o garupa desceu da moto e fugiu a pé, enquanto Wildes continuou a fuga.
Durante a perseguição, o suspeito efetuou vários disparos contra a viatura, atingindo um sargento, que utilizava colete balístico, o que evitou ferimentos graves. Mesmo após os tiros, o criminoso seguiu em fuga e pulou o muro de uma residência.
Houve um novo confronto, e Wildes acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, com sete munições, além de um carregador e munições calibres 9mm e .380.
Ainda conforme levantamentos preliminares, há cerca de uma semana, Wildes e um comparsa teriam sido alvo de uma tentativa de homicídio na cidade. O caso será investigado pelas autoridades para apuração completa dos fatos.


