Mulher morre com tiro dentro de casa no Nortão; marido é preso

Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, morreu, ontem à tarde, em Nova Santa Helena (124 km de Sinop), após ser atingida por disparo de arma de fogo dentro da própria residência. O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura se a morte foi provocada de forma intencional ou se ocorreu durante uma tentativa de desarmamento pelo marido, de 35 anos, que foi detido.

De acordo com ao boletim da Polícia Militar, ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram a vítima caída no chão, segurando um revólver. Ela apresentava ferimentos no braço esquerdo e na região do tórax, além de grande quantidade de sangue no local. Equipe médica constatou o óbito ainda na residência. O local foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O marido estava na casa junto com os filhos, todos em estado de forte abalo emocional. Em depoimento inicial, ele afirmou que estava em uma oficina quando “teria recebido uma ligação da esposa, que ameaçava tirar a própria vida”. Segundo ele, “ao chegar à residência, encontrou a mulher com a arma em mãos e, ao tentar desarmá-la, ocorreu um disparo que a atingiu”.

Posteriormente, ao ser novamente questionado, o homem apresentou versões diferentes dos fatos. Em outra narrativa, disse que “estava no banheiro tomando banho e que, ao sair, viu a esposa apontando a arma em sua direção”. Relatou ainda que “houve uma luta corporal, ambos caíram ao solo e a arma teria disparado acidentalmente”. Ele também afirmou que “chegou a segurar o revólver após o ocorrido, deixando-o em seguida no chão”.

Diante das contradições, o suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. A arma foi apreendida e o caso segue sob investigação.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress