Aos 42 anos, Dani Alves pode ser dono e jogador de clube português

Uma notícia que está dando o que falar no futebol europeu: Daniel Alves acertou os detalhes finais para adquirir o controle da SAD do Sporting Clube de São João de Ver, time da Liga 3 (terceira divisão de Portugal). A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, e já repercute em jornais portugueses como Record e Observador.

O clube, fundado em 1929, é quase centenário e carrega tradições locais curiosas: o nome vem do padroeiro São João Batista. “Ver” tem raízes antigas (possivelmente romana), e os torcedores são conhecidos como “malapeiros” por causa da malápia, uma maçã pequena e dura típica da região. Localizado na freguesia de São João de Ver (cerca de 11 mil habitantes), no município de Santa Maria da Feira, perto do Porto, o time está na zona intermediária da tabela da Série A da Liga 3.

Dani Alves, com apoio de investidores brasileiros, planeja não só comandar o clube como voltar a jogar por pelo menos seis meses, de janeiro a junho de 2026, para encerrar a carreira em campo. Aos 42 anos, ele não atua desde janeiro de 2023 (quando o Pumas-MEX rescindiu seu contrato devido a acusações judiciais), mas foi absolvido por insuficiência de provas na Espanha. Mantém treinos em casa e diz precisar de apenas 30 dias para voltar ao ritmo — recentemente, tem aparecido como pastor evangélico por lá.

Quem sabe não o veremos de volta aos campos, agora como jogador-presidente? Uma reviravolta e tanto! O negócio ainda aguarda confirmação oficial, mas parece bem encaminhado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress