
O comerciante Francisco Teixeira da Silva, de 52 anos, recebeu liberdade provisória, após ser preso suspeito de matar Inácio Terpilowazki Neto, durante uma briga motivada por uma transferência errada via pix, no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, na noite dessa quinta-feira (20).
Durante audiência de custódia realizada nessa sexta-feira (21), o juiz Gabriel da Silveira Matos, do Plantão Criminal da Comarca, concedeu liberdade provisória ao suspeito após avaliar que apesar de haver indícios de autoria, não estavam presentes os fundamentos que autorizam a decretação da prisão preventiva.
O custodiado não possui antecedentes e não responde a outros processos.
O juiz ainda impôs três medidas cautelares como manter endereço e telefone atualizados, comparecer a todos os atos do processo e se apresentar bimestralmente ao juízo para informar endereço e atividades lícitas.
O caso
Como já noticiado pelo Primeira Página, Francisco contou que estava no bar quando a vítima e outras três pessoas foram até o estabelecimento cobrar a devolução de um pix que Inácio tinha feito de forma equivocada no valor de R$ 950.
Ele afirmou que devolveu R$ 500, mas foi agredido após dizer que não poderia devolver o valor integral, pois sua conta estava negativa e parte da quantia foi debitada automaticamente. Para se defender, ele usou uma faca.
PRIMEIRA PÁGINA


