Abilio apela para que colegas evitem alimentar briga entre Eduardo e Mauro

l

Com postura moderada e até apaziguadora, o prefeito Abilio Brunini (PL) fez um apelo aos parlamentares que ficam opinando sobre o recente desentendimento público entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o governador Mauro Mendes (União) para que evitem o tema. Para Brunini, o assunto já está encerrado e alianças político partidárias são necessárias, pois “eleição não se ganha sozinho”.

“O grande erro é ficar retroalimentando essa discussão. Ele cometeu uma fala infeliz, o Mauro, contra o Eduardo, no momento que não tinha necessidade de fazer posicionamento sobre isso. O Eduardo, todo mundo conhece, não tem curva. Se ele é atacado, ele rebate na linha dele. […] Acho que já deu, chega de ficar retrucando, já deu esse assunto, não tem mais necessidade deles ficarem tretando e eu peço aos deputados, vereadores e todo mundo que quiser ficar alimentando essa discussão que já passou dessa fase, ninguém ganha sozinho a eleição do ano que vem”, externou.

Brunini avalia que de fato a provocação inicial teria partido de Mendes e pressupõe que o governador não deveria estar em um de seus melhores dias, tendo descontado aleatoriamente em Eduardo.

“Não sei se o Mauro estava bem nessa semana, não sei o que aconteceu com ele, o dia a dia dele, a vida dele, porque ele me atacou também na mesma semana. Saiu atirando para tudo quanto é lado. As pessoas, às vezes, têm dias difíceis, têm cabeça quente, descontam nas coisas que não deveriam. Se você está de cabeça quente, não dê entrevista. Eu já passei por isso no passado, vocês sabem como é”, avaliou.

Contudo, Abilio pondera que, para as eleições do próximo ano, tanto Mauro quanto o PL vão precisar de apoio mútuo e não vê outra saída que não o fortalecimento entre ambos, embora o governador pertença a uma ala da direita mais próxima do centro, entendendo que os dois precisarão de votos.

“É muito bonito quando você vê o governador, o senador, o candidato a deputado, indo lá na manifestação do Bolsonaro, lutando para tirar uma foto para tentar agregar a sua imagem. Mas na hora que você tem que ouvir a opinião do lado de lá, não quer? Não é assim. O Mauro, ele buscou, muitas e muitas vezes, o apoio do Bolsonaro. Agora, se quiser se afastar da direita, é só continuar nesse caminho, continuar brigando. É bom deixar quieta essa discussão, acalmar a situação, entender que nós temos muito mais coisas em comum do que coisas que divergem”, reiterou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress