Polícia busca origem de bebida que intoxicou rapaz em VG

Após a confirmação do primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso, investigações para identificar a origem da bebida consumida pela vítima foram iniciadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). As primeiras informações dão conta de que o jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, consumiu a bebida em uma residência, mas ainda não se sabe onde foi comprada.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentou sintomas graves como visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos, após consumir uma bebida alcoólica de procedência duvidosa.

A confirmação da intoxicação por metanol foi dada após apuração do setor de Toxicologia Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na quarta-feira (22).

Diante da confirmação, a equipe da Decon qualificou a vítima e seus familiares, que foram ouvidos.

“A princípio, já foi identificado que o consumo ocorreu em uma residência. Agora, a Polícia Civil busca identificar o local em que a bebida alcoólica foi comprada. Essa situação tem sido tratada com muita seriedade”, afirmou o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.

As investigações do caso continuam e, paralelamente, a Polícia Civil está realizando ações de fiscalização sobre possíveis casos de adulteração em todas as regiões de Mato Grosso.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress