A Polícia Civil prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (8), os dois principais suspeitos de executarem o jovem Jonathan Junior Nascimento da Silva, de 22 anos, morador de Lucas do Rio Verde, assassinado a tiros na madrugada de domingo (10), em Nova Mutum.
A operação foi resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Lucas do Rio Verde e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município, com o apoio de informações repassadas pela DERF de Nova Mutum.
De acordo com as investigações, os dois suspeitos são apontados como executores diretos do crime. Um deles é menor de idade, que foi apreendido, e o outro é maior de idade, preso em flagrante. Ambos estavam escondidos em uma residência na cidade de Lucas do Rio Verde.
Durante o cumprimento das diligências, os policiais localizaram na casa porções de entorpecentes, o que levou à condução de outras duas pessoas que estavam no local. Com isso, além da prisão dos executores, a ação também resultou em prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O homicídio ocorreu na Perimetral São Maia, em Nova Mutum, quando Jonathan foi alvejado com múltiplos disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça. A vítima morreu ainda no local, e o crime chamou atenção pela frieza e características de execução.
As equipes seguem com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime, que pode ter relação com o tráfico de drogas.