O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 12h (de Mato Grosso) e Camarões, na sexta, às 15h. Os dois jogadores podem voltar a atuar somente na fase de mata-mata.
Ambos fizeram exames de imagem esta manhã e iniciaram tratamento médico. O camisa 10 teve uma lesão ligamentar confirmada no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, informou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
Já Danilo teve uma lesão ligamento no tornozelo esquerdo, conforme anunciou o profissional, que ainda revelou que ambos seguem em tratamento para “tentar recuperar a tempo para essa competição”, avaliou.
Os dois atletas se machucaram no segundo tempo contra a Sérvia, ontem, na vitória por 2 a 0. Neymar chegou a ser substituído, mas o defensor continuou até o fim da partida.
Daniel Alves e Eder Militao disputam uma vaga na posição de Danilo. Para o lugar de Neymar, Tite tem várias possibilidades, podendo dar uma oportunidade a Fred ou Bruno Guimarães ou até mesmo Rodrygo. Éverton Ribeiro também briga por uma vaga.