Jessias Alves da Silva, de 49 anos, foi morto, ontem à noite, em uma propriedade rural em Gaúcha da Norte (632 quilômetros de Sinop). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi assassinada após uma discussão com um colega de trabalho. O suspeito foi preso.
Conforme o registro policial, aos militares, as testemunhas disseram que estavam se reunidos durante o dia e ingerindo bebidas alcóolicas desde cedo, momento em que o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento.
Em certo momento, o suspeito pegou uma arma de fogo e efetuo disparo nas costas da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital pelo proprietário da fazenda. Em diligência, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e o encontraram dormindo. Questionado sobre o crime, ele confessou autoria do crime. Na casa, os policiais apreenderam a arma e as munições.
Após a prisão, os militares foram informados que Jessias não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, e aguarda decisão da Justiça.
Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.