Um menino de 11 anos foi morto a tiros em Houston, no Texas, após participar de uma brincadeira na qual tocou a campainha de uma casa e fugiu. O crime acontece no final de agosto.
Julian Guzman, de 11 anos. Durante uma festa de aniversário, Julian e seu primo decidiram tocar as campainhas das casas da vizinhança e sair correndo em seguida. A diversão teve um desfecho fatal quando Gonzalo Leão Jr., de 42 anos, reagiu violentamente e atirou em Julian.
O incidente ocorreu por volta das 23h e resultou na morte de Julian no hospital no dia seguinte. Gonzalo foi preso, acusado de homicídio em primeiro grau, e em sua casa foram encontradas várias armas.
O “Ding Dong Ditch”, popularizado nas redes sociais, levantou preocupações devido ao aumento de casos fatais. O promotor público destacou que a defesa pessoal não se aplica neste caso, pois as crianças estavam desarmadas. Gonzalo pode enfrentar prisão perpétua ou, dependendo da jurisdição, pena de morte.
Brincadeira terminou em tragédia
Outros episódios envolvendo a brincadeira “ding dong ditch” já tiveram desfechos fatais nos Estados Unidos. Em 2023, um homem do sul da Califórnia foi condenado por três homicídios em primeiro grau após atropelar intencionalmente três adolescentes que haviam tocado a campainha de sua casa.
Em maio deste ano, um homem na Virgínia foi acusado de homicídio de segundo grau depois de atirar fatalmente em um jovem de 18 anos que participava da brincadeira enquanto gravava um vídeo para o TikTok, informou o New York Times.