OPERAÇÃO! Sema apreende peixe, carne de jacaré e até ovos de tracajá em cidade de MT

Fiscalização realizada no Rio Nhandu contou com apoio da Polícia Civil. Parte do pescado apreendido foi doada ao Lar dos Idosos de Novo Mundo.


Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu, nesta quinta-feira (18), em Novo Mundo (MT), 25 unidades de pescado, porções de carne de jacaré, ovos de tracajá e diversos apetrechos de pesca proibidos, como tarrafa, rede, espinhel e fisga. A ação faz parte da fiscalização contra a pesca ilegal no estado.


Segundo a Sema, a operação foi realizada no Rio Nhandu e contou com apoio da Polícia Judiciária Civil do município. Os responsáveis foram autuados por pesca ilegal.

O pescado apreendido foi destinado ao Lar dos Idosos de Novo Mundo. Entre as espécies encontradas estavam cachara, trairão, tucunaré, piau, piranha e cascudo (bodó).

Para o diretor da Unidade Desconcentrada da Sema em Guarantã do Norte, Élcio Leite Pereira, a ação foi significativa porque os autuados não eram simples pescadores.

“Foram apreendidos muito pescado irregular e uma absurda quantidade de apetrechos proibidos. Os infratores flagrados eram verdadeiros predadores”, destacou.

A fiscalização ocorre em conformidade com a Lei do Transporte Zero (nº 12.197/2023) e o Decreto nº 677/2024, que regulamenta as normas de transporte e consumo de pescado em Mato Grosso.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress