No Dia da Independência, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram de um ato com o tema “Reaja Brasil”, em Cuiabá. A manifestação ocorreu de forma pacífica, na tarde deste domingo (7), em frente ao restaurante Choppão, na avenida Getúlio Vargas.
O movimento que é organizado por grupos de direita, também foi registrado em outros estados do país e teve como principal pauta o pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que resultaram em invasões e depredações no Congresso Nacional, em Brasília.
Em Mato Grosso, além de apoiadores, participaram do ato o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o vereador Rafael Ranalli (PL), o deputado estadual Ulysses Moraes (PL) e o vereador Tenente-Coronel Dias (União Brasil).
Durante discurso, Coronel Dias defendeu a mobilização como forma de resistência.’ Nós não podemos nos render. Precisamos mostrar coragem pelo nosso país, por um Brasil livre e de verdade para os brasileiros’, afirmou.
Já o vereador Rafael Ranalli criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) que segundo ele persegue o ex-presidente desenfreadamente. ‘É uma manifestação para lutar por um Brasil melhor, contra o que chamamos de ditadura do Judiciário. Há presos políticos e uma perseguição contra o presidente Bolsonaro. Por isso hoje estamos aqui’, finalizou.
Entre os manifestantes, a professora Mônica Auxiliadora disse que o ato é uma forma de demonstrar insatisfação com o governo federal. “Ir às ruas é nossa forma de expressar descontentamento com os últimos acontecimentos. De forma pacífica, estamos reunidos para lutar pela anistia e por pautas da direita, com respeito e esperança em dias melhores para o país’, concluiu.