Mortos em confronto com a Força Tática no Pedra 90, na tarde de quarta-feira (2), são Adenis Arthur Gonçalves, 27, e Hyago Junior Alves Silva, 19. De acordo com a polícia, Hyago seria o “disciplina” de uma facção atuante na segunda etapa do bairro.
Reportagem do apurou que Hyago tem passagens criminais por tráfico de drogas, receptação e associação ao tráfico. Já Adenis tinha passagens por roubo, receptação, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico e lesão corporal.
Adenis já tinha uma condenação por crimes de 2019. Conforme apurado pela reportagem, a ocorrência foi registrada por volta das 17h. Equipe da Força Tática tentou abordar os suspeitos, que estavam em um ponto do bairro. Um deles teria reagido e foi necessário efetuar os tiros.
Dois foram atingidos. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as mortes ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Delegacia de Homicídios (DHPP) e Perícia Oficial (Politec).
Logo após os tiros, moradores da região e familiares das vítimas se revoltaram com a ação policial. Teve tumulto e foi necessário uso de arma não letal para conter os ânimos.