Um caso inusitado foi registrado na tarde do último sábado (21), no Hospital Vale do Guaporé, localizado em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá). Um homem, ainda não identificado oficialmente, fugiu da unidade de saúde após passar por uma cirurgia para a retirada de um objeto introduzido em seu ânus.
De acordo com informações do próprio hospital, o paciente deu entrada na unidade com dores abdominais e, após exames, constatou-se a presença de um objeto estranho em seu reto. A equipe médica realizou um procedimento cirúrgico para a retirada do item. A operação foi considerada bem-sucedida e, pouco depois, o paciente foi encaminhado para a recuperação no leito.
No entanto, por volta das 16h30, o homem deixou o hospital sem comunicar a equipe médica. Ele fugiu levando seus pertences pessoais e sem receber alta médica. O desaparecimento só foi notado às 17h45 pela equipe de enfermagem, quando foram realizar os procedimentos de acompanhamento pós-operatório e perceberam que o leito estava vazio.
Diante da fuga, os profissionais do hospital registraram um boletim de ocorrência e preencheram um relatório interno de evento adverso, como determina o protocolo da unidade. A Polícia Civil foi acionada e encaminhou o caso para a Delegacia de Pontes e Lacerda, que vai investigar o paradeiro do homem e os motivos da fuga.
Até o momento, o objeto retirado do corpo do paciente não foi divulgado oficialmente, e também não há informações sobre o estado de saúde do indivíduo após a fuga. A motivação do ato também permanece desconhecida, mas o caso gerou grande repercussão entre os funcionários do hospital e moradores da região.