Lançada obra da ferrovia que passará em Nova Mutum

Prefeito Leandro Félix acompanhou o lançamento em Rondonópolis, nesta segunda-feira. Um dos dois ramais ligará Rondonópolis até Nova Mutum

Nova Mutum acompanha, na manhã desta segunda-feira (7), no Terminal Ferroviário de Rondonópolis, a cerimônia que marca o início das obras da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil, em Rondonópolis, realizada pelo Governo de Mato Grosso e pela empresa Rumo Logística. Participam do ato o governador Mauro Mendes, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o presidente da Rumo, João Alberto Abreu, senadores, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, prefeitos e outras autoridades.

O município de Nova Mutum está representado no evento pelo prefeito Leandro Félix, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, o chefe de gabinete Edinaldo Nogueira, e o procurador geral Alex Brescovit.

Serão construídos 730 quilômetros de trilhos, em dois ramais, um ligando Rondonópolis até Cuiabá e outro ligando Rondonópolis até Nova Mutum, com previsão de se estender até Lucas do Rio Verde. As obras incluem a construção de um terminal rodoferroviário em Nova Mutum. Está previsto um investimento de R$ 11,2 bilhões na ferrovia, recursos totalmente privados, com a geração de 235 mil empregos diretos e indiretos, impactando 27 municípios na margem do traçado previsto.

“A ferrovia é uma conquista gigantesca para nosso estado e Município, que só foi possível pela inovação na legislação, que teve a atuação do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, com a aprovação de uma Lei Estadual. Por isso devemos muitos agradecimentos ao governo Mauro Mendes e deputados” – destaca o prefeito Leandro Félix.

“Importante lembrar que haverá um terminal da ferrovia há poucos quilômetros da cidade de Nova Mutum, e que muitos empregos serão gerados no nosso município. Temos muito a comemorar com essa importante obra”, acrescenta o vice-prefeito Alcindo Uggeri.

Baixar imagem

Baixar imagem

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Mãe morre durante velório do próprio filho

Uma triste sequência de acontecimentos comoveu os moradores de Rio Claro, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (30/05), quando Berenice Caldeira Antunes, de 71 anos,

plugins premium WordPress