Genuir de Barros, 67 anos, e o filho Marcelo de Barros, 37 anos, morreram, ontem, baleados, na comunidade Sede Velha, aproximadamente 20 quilômetros do centro de Terra Nova do Norte (155 km de Sinop). Uma mulher, de 26 anos, principal suspeita de realizar os disparos, está foragida. O marido da suspeita também está foragido.
Conforme o registro da Polícia Civil e Polícia Militar, uma testemunha relatou que a suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo contra as vítimas seria uma mulher que está gravida e que o “fato ocorreu por ciúmes”, pois ela (testemunha e filha e irmã das vítimas), teve um caso com o o até então marido da suspeita, mas que segundo ela, estava separado da esposa na época. Sendo que ontem, a atiradora acompanhada de sua mãe, foram até a casa das vítimas a procura da mulher, onde houve uma discussão com a testemunha.
Logo em seguida, chegaram ao local o pai e o marido da suspeita, chamando ela para ir embora. Porém, a mulher foi até a caminhonete dele, pegou uma pistola calibre 380 e efetuou diversos disparos contra Marcelo de Barros. Genuir tentou evitar e foi em direção à suspeita, sendo também baleado.
Depois dos disparos, o homem que era o marido da suspeita conseguiu tirar a arma dela. Em seguida, a suspeita e os “pais dela agrediram a testemunha e fugiram do local”, conforme o registro da Polícia Civil.
O até então companheiro da acusada ajudou a socorrer Marcelo até o hospital municipal, porém não resistiu. Foram realizadas diligências na propriedade rural na qual os suspeitos residem, porém não foram localizados.
Foi instaurado o inquérito policial para investigar o duplo homicídio.
Em instantes mais detalhes.