Uma mulher procurou a Polícia Militar, ontem à noite, relatando que foi alvo de extorsão após seu cachorro da raça Pug ser levado por criminosos, de seu imóvel, na região central de Cuiabá. O caso ocorreu no último dia 16 (sábado).
Consta, no boletim de ocorrência, que ela passou a receber mensagens de um número desconhecido, via WhatsApp, alegando que o pet estaria em posse de uma quadrilha e que só seria entregue mediante o pagamento de resgate.
Foi marcado encontro num estabelecimento do bairro Praeiro, onde a vítima repassou a quantia de R$ 400 a dois suspeitos (homem e uma mulher) e devolveram o animal. Na sequência, os militares estiveram no endereço e abordaram a mulher suspeita. Ela relatou aos policiais que apenas estava no local tomando cerveja com o homem (comparsa) e que o mesmo já teria saído local.
Foi constado que a empresa possui câmeras de segurança, que devem ajudar na identificação do segundo acusado. Os militares encaminharam a mulher à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.