A equipe feminina de voleibol sub-16 de Sinop enfrentou o Dentil Praia Clube, um dos grandes times do vôlei brasileiro, ontem, em uma partida acirrada que destacou o talento e dedicação das jogadoras sinopenses. Sob a liderança da técnica Claodete Hasselstrom, fruto de anos de trabalho e dedicação, o time de Sinop alcançou os holofotes, colocando a cidade entre as melhores do país no esporte.
As atletas embarcaram para participar da Taça Paraná, uma das maiores competições de clubes do Brasil, que inclui equipes internacionais de países como Peru e Chile. Ao todo, são 250 times competindo em busca de reconhecimento e de um futuro promissor no vôlei. As equipes de Sinop, tanto masculinas quanto femininas, iniciam nas escolinhas do município, onde recebem treinamento gratuito e agora têm a chance de participar de um campeonato de grande porte.
“O ginásio parou para acompanhar o jogo. Foram muitos rallys, e a equipe jogou o seu melhor voleibol com muita garra, essa é a palavra que define nossa vitória. Essa determinação foi o que nos permitiu avançar para as quartas de final, superando um grande clube como o Praia”, destacou a técnica Claodete.
A treinadora participou do campeonato pela primeira vez em 2023, obtendo bons resultados. Este ano, com maior experiência e expectativas elevadas, ela vê a equipe superar os próprios limites e fazer história. “Muitos nem sabiam o que significava Sinop e achavam que era a sigla de algum clube. Agora, todos conhecem nosso nome. Estamos escrevendo nossa história no vôlei nacional, e isso só foi possível graças ao apoio da prefeitura”, acrescentou.