O Cuiabá empatou com o Redbull Bragantino, por 0 a 0, há pouco, em jogo no Estádio Nabi Abi Chedid (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado segue na 19º colocação, com 28 pontos, na zona de rebaixamento. A equipe mato-grossense tinha que vencer para diminuir o grande risco de cair para a segundona. O empate, mesmo somando um ponto, não é um bom resultado e, para piorar, o Dourado enfrenta, no próximo sábado, o líder Botafogo, no Rio de Janeiro. O Cuiabá ainda torce por tropeços do Juventude e Athlético-PR que estão seis pontos a sua frente. Na rodada deste sábado, o Juventude perdeu para o Fortaleza e segue em 18º com 34 pontos. O Athlético-PR perdeu para o Vitória e é 17º e é o primeiro no Z4.
No primeiro tempo, aos 2 minutos, Vitinho recebeu lançamento pelo Bragantino, dominou no peito e executou chute cruzado, que passou com muito perigo à direita do goleiro Walter. O Dourado reagiu com jogada de Sobral, aos 7 minutos, que recebeu longo passe de Pitta pela direita e também finalizou com um cruzado, mas foi para fora.
Já aos 21 minutos, o volante do Redbull, Matheus Fernandes, recebeu na entrada da área e chutou forte, fazendo a bola lamber a trave adversária. Após ótimo passe na direita de Erik para Cafú, aos 33 minutos, o atacante cuiabano invadiu a área rapidamente e mandou uma bomba, porém, saiu pela esquerda de Cleiton. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 17 minutos, Vitinho conseguiu passe na grande área, mas cabeceou do gol e perdeu a chance de abrir o placar do Bragantino. O Cuiabá recebeu chances de abrir o placar aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio do Cuiabá, Denilson iniciou a jogada e André Luís complementou com cabeceio espalmado.
Aos 37 minutos, o Dourado teve novo escanteio. Denilson cobrou, Ramon bateu de primeira, na entrada da área, vindo a sair pela direita do goleiro paulista. Com o empate, o Bragantino, foi a 35 pontos, saindo provisoriamente da zona da degola.
Zona de rebaixamento
17º Athlético-PR 34 pontos
18º Juventude 34
19º Cuiabá 28
20º Atlético GO 22