A prefeitura iniciou a organização de processo licitatório tendo como finalidade a compra de equipamentos hospitalares, odontológicos e fisioterapêuticos que atenderam a demanda de usuários nas mais de 13 unidades integradas à Estratégia de Saúde da Família (ESF), bem como as necessidades vinculadas às divisões de Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e departamentos de média e alta complexidades.
A primeira fase, que remete ao registro de preços, será dia 13 do mês que vem. De acordo com o certame, está previsto o fornecimento de desfibriladores externos automáticos e cardioversores, detectores fetais portáteis e de mesa, eletrocardiógrafos, autoclaves padrões e de mesa, aspiradores de secreções portáteis, bisturis elétricos, nebulizadores, negatoscópios, oftalmoscópios, laringoscópios e câmaras de conservação de imunobiológicas.
Também serão entregues cadeiras de roda, cadeiras para coleta de sangue, camas hospitalares comuns (adultas e infantis) e motorizadas, mesa ginecológica, refletores ambulatoriais, lanternas clínicas, mini incubadoras, bombas de vácuo, compressor odontológico, ultrassom odontológico, andadores articuláveis dobráveis, aparelho de bonett duplo, aparelho de laser para fisioterapia, barras paralelas, bicicleta horizontal, cama elástica, escada dígita, entre outros.
A entrega dos materiais será através de ordem de fornecimento, emitida via nota de autorização de despesas (NAD) e que ocorrerá em cerca de 45 dias corridos. O investimento é estimado em R$ 1,5 milhão.