Abílio ‘abandona’ polarização e diz que ‘Cuiabá é uma só’

O deputado federal e agora prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou, durante a festa da vitória, que vai “conversar com todos para conseguir resgatar a cidade”. No discurso, ele deixou a polarização de lado e lembrou que “Cuiabá é uma só”.

“Os problemas que a cidade enfrenta não escolhe lado, os problemas da saúde, na infraestrutura, no transporte público, isso não escolhe lado. Temos que resolver esses problemas para fazer nossa cidade voltar a crescer”, disse.

O prefeito eleito ainda afirmou que vai buscar dialogar com o Governo do Estado, com o próximo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Maxi Russi (PSB) e até mesmo com adversários políticos.

“Vamos ter que conversar com todo mundo, sozinho não vamos resolver todos os problemas da nossa cidade. Vamos ter que unir forças com todos os lados para reconstruir e resgatar Cuiabá”, explicou.

Vitória nas urnas

Terminou às 16h deste domingo a votação do segundo turno em Cuiabá. Abilio Brunini e Lúdio Cabral (PT) concorriam à Prefeitura de Cuiabá e, às 16h37, 95% das urnas já estavam apuradas e davam vitória ao candidato liberal

Às 17h18, o Tribunal Superior Eleitoral contabilizada 100% de urnas computadas e o resultado foi 171.324 votos para Abilio, o que representa 53,8% do total. Já o oponente foi escolhido por 147.127 dos eleitores, sendo 46,2% do total.

Houve 2,19% de votos nulos e 1,47% brancos. A taxa de abstenção foi de 25%, o que é um número alto.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias