TRÁFEGO NA BR-163 ENTRE NOVA MUTUM E DIAMANTINO FUNCIONARÁ EM PARE E SIGA ATÉ SÁBADO (19) PARA IÇAMENTO DE VIGAS SOBRE O RIO ARINOS

A Nova Rota do Oeste inicia nesta quarta-feira (16) uma operação especial de engenharia na BR-163 para içamento e acomodação de 16 vigas longarinas que vão compor a estrutura da ponte sobre o Rio Arinos, na divisa entre Diamantino e Nova Mutum. O serviço está previsto para ocorrer até sábado (19), período em que o tráfego funcionará em Pare e Siga, com duração de aproximadamente 20 minutos, de forma intermitente.
A medida é indispensável para garantir a segurança viária e dos envolvidos no serviço, visto que a atividade depende do uso de maquinários pesados para içamento e acomodação das estruturas. A ponte em construção tem 180 metros de extensão e faz parte do pacote de duplicação da BR-163, entre Diamantino e Nova Mutum, iniciada em julho de 2023.
O gerente de Obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, explica que a operação especial de engenharia visa impactar o mínimo possível na viagem de quem percorre a BR-163 e ao mesmo tempo dar continuidade à obra de duplicação.
Por isso, serão realizados bloqueios no tráfego com duração de até 20 minutos, sempre que existir a necessidade de movimentação das vigas longarinas. “Entendemos a importância da BR-163 para o estado e pedimos a compreensão dos motoristas quanto a relevância da operação para o avanço das obras”.
Após o içamento das vigas, será iniciada a execução da pré-laje, laje, pavimentação da nova ponte e, por fim, a construção do guarda-corpo. “Estamos adiantando o serviço o máximo possível para que a entrega da ponte ocorra ainda este ano”, estima o gerente.
FONTE: NOVA ROTA DO OESTE

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias