O poder executivo em Nova Mutum contratará, dia 4 do mês que vem, empresa especializada para a elaboração de projeto e instalação de sistema voltado à micro geração de energia solar fotovoltaica (no formato On-Grid), que será implementado no telhado da feira livre municipal Leandro Félix Soupinski, no bairro Alto da Colina. Deverá ser produzida média anual de 5,1 mil quilowatt por hora.
A etapa de recebimento das propostas inicia hoje. O investimento estimado para a execução do planejamento é de R$ 199 mil. Conforme a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, no edital, a implementação das placas de captação solar visam reduzir os custos decorrente da crescente elevação na conta de luz e promover o uso de energias limpas.
O cronograma para a conclusão dos trabalhos é de 6 meses. A infraestrutura da feira, segundo dados da prefeitura, conta 54 boxes para a venda de diversos gêneros alimentícios de origem animal ou derivados (como carnes, ovos, queijos, pães e doces) e vegetais (legumes, verduras, frutas e especiarias), entre outros produtos. O funcionamento e manutenção das atividades dependem do suprimento de energia.
A localidade é administrada pela Associação de Feirantes de Nova Mutum.