Operação com 300 policiais termina com 47 celulares apreendidos na principal cadeia de Mato Grosso

As equipes das forças de segurança de Mato Grosso apreenderam 47 celulares e porções de droga durante a Operação Raio Limpo, deflagrada hoje na Penitenciária Central do Estado (PCE). Além das apreensões, três presos, que ocupam celas individuais no Raio 8, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Durante as buscas, também foi localizado apetrechos improvisados, como antena para telefone móvel. “A operação vai contribuir para impactar diretamente na comunicação do crime organizado com quem está do lado de fora dos muros carcerários. Nosso empenho é para tolerância zero contra o crime e para manutenção da segurança para a população”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

A operação foi deflagrada às 6 horas da manhã e se estendeu até o início da tarde. Cerca de 300 agentes das forças de segurança atuaram na ação. Participaram policiais civis, militares e penais, além de equipes de unidades especializadas do Ciopaer, Rotam e GOE e agentes da Politec.

Roveri explicou que os três flagrantes estão sendo informados ao Poder Judiciário para responsabilização dos envolvidos. Todos os celulares vão passar por perícia na Politec, que irá apontar as medidas legais a serem adotadas. As drogas foram apreendidas.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias