O Santuário dos Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), comunicou que a elefanta Pocha, 55, morreu na noite de quinta-feira (6). Ela chegou ao local em maio deste ano, transportada de Mendoza, na Argentina, junto com sua filha, Guillermina.
Na publicação de anúncio do falecimento, o SEB relatou que há alguns dias a elefanta estava exigente com seu feno, porém ela seguia pastando e desfrutando de todas as frutas e legumes.
Diante disso, por precaução, Pocha recebeu uma dose de vitamina. “Ela parecia mais resplandecente e, mesmo ainda cansada, seus olhos pareciam mais brilhantes. No entanto, quando voltamos para checá-la um tempo depois, descobrimos que ela havia falecido”, informou o SEB.
Guillermina, que estava dividindo os recintos perto do galpão com sua mãe, deu longos estrondos para chamar suas amigas. “Era possível ouvi-las respondendo de volta para ela”, descreveu o santuário. “Pouco depois da meia-noite, todas elas estavam do lado de Pocha, em silêncio e relaxadas”.
O santuário informou que uma necropsia será feita em breve para determinar a causa da morte, conforme o portal Gazeta Digital.