Médico que morreu no Nortão durante incêndio é transladado para Cuiabá; colegas homenageiam

O corpo do médico anestesista do Hospital Regional de Alta Floresta e legista da Politec de Alta Floresta, José de Oliveira Correia Neto, de 66 anos, foi transladado ontem para Cuiabá. Ele foi encontrado morto na quarta-feira à noite em um pasto na fazenda Nova Monte Verde (a 468 quilômetros de Sinop)

José foi servidor da Politec de Alta Floresta por 14 anos. Ontem, os colegas de trabalho realizaram uma homenagem em frente à unidade e deram o último adeus.

A Politec informou em nota que a causa da morte foi por asfixia causada pelo incêndio. O médico estava combatendo fogo em sua propriedade. No momento dos fatos, ele teria ido sozinho até um dos focos, e não retornou. Foram realizadas buscas, onde o mesmo foi encontrado caído em meio a área atingida pelo fogo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Em nota, a Politec também manifestou pesar pela morte do servidor. Apesar do estado de carbonização do corpo, peritos papiloscopistas conseguiram a identificação através das impressões digitais e liberaram o corpo para os procedimentos fúnebres.

José também era médico anestesista do hospital regional da cidade. Em nota, a secretaria de Estado de Saúde lamentou a morte. “Manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico anestesista José Correia de Oliveira Neto, que dedicou 18 anos de sua vida profissional ao Hospital Regional de Alta Floresta. Ele trabalhava no hospital desde 2006, ocasião em que a unidade ainda era administrada pela prefeitura”, diz trecho da nota.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias