Morre a Cidadã Mais Idosa de Lucas do Rio Verde, aos 108 Anos

Na manhã desta quarta-feira (25), faleceu Dona Joana Alves da Silva, reconhecida como a cidadã mais idosa de Lucas do Rio Verde, conforme dados do IBGE. Com 108 anos, Dona Joana deixou um legado de vida e histórias que tocaram a comunidade.  

Nascida no ano de 1915, Joana é natural da comunidade de Bom Jardim, no município de Nobres, e se mudou para Lucas do Rio Verde há 20 anos. Residia no bairro Rio Verde e, no ano passado, recebeu uma homenagem especial do IBGE. Na ocasião, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro visitaram a anciã em reconhecimento à sua longevidade. 

A notícia de seu falecimento foi recebida com pesar pelo prefeito Miguel Vaz, que lamentou a perda da querida moradora e expressou suas condolências à família. O prefeito deve divulgar uma nota oficial nas próximas horas em homenagem à senhora que se tornou um símbolo de resistência e história na cidade. 

Dona Joana faleceu de causas naturais às 6 horas da manhã e está sendo velada na capela mortuária de Lucas do Rio Verde. Sua partida deixa um vazio na comunidade, que se lembra com carinho de sua trajetória e contribuições ao longo dos anos. 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias