Renato Vitorino dos Santos, 40, morreu baleado no final da tarde de domingo (22), em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá), após tentar invadir a casa de uma mulher. Ela pegou a arma do marido e atirou contra o suspeito, que morreu no portão.
De acordo com as informações apuradas pela policia , a mulher foi quem acionou a polícia por volta das 17h30, segundo ela, a vítima chegou bastante alterada na porta de sua casa e começou a fazer ameaças para os filhos, que brincavam com um drone no quintal.
Renato chegou a ir embora, mas voltou depois de alguns minutos. Ele continuava agressivo, batendo no portão e proferindo vários xingamentos e ameaças contra as crianças. Assustada, a mulher pegou um revólver calibre 38 do marido, foi até o portão.
Nesse momento, ela relatou que Renato passou a forçar a entrada na residência e que mesmo sendo repreendido pela moradora, ele não parou. Ele foi para cima dela, tentando tomar a arma. A mulher disparou alguns tiros, que atingiram Renato.
Ele caiu no portão, não resistiu e acabou morrendo. Polícia foi até o local e isolou a área do crime. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.