Mauro recorda polêmica das lampadas e defende prisão de Emanuel

Mauro Mendes (União Brasil), defendeu a prisão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ao cobrar ações do Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o gestor. A declaração foi dada quando o governador comentava sobre a relação entre Estado e a prefeito, durante um arrastão com o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União), na manhã desse sábado (21). 

Ao responder jornalistas, Mendes lembrou a polêmica envolvendo a licitação para a locação de lâmpadas de LED, um processo que, segundo o governador, é desnecessário e imoral.

“Estão lá paradas na Arena Pantanal quase 70 mil lâmpadas de LED que o prefeito não pegou para implantar e queria fazer uma licitação para alugar lâmpada de LED. Olha só que absurdo! Ele não quis de graça, queria fazer um contrato para alugar lâmpada por 10 anos. Isso é imoral! Tem que o Ministério Público e o Tribunal de Contas mandar prender um sujeito desse”, declarou Mauro Mendes em entrevista à imprensa.

A licitação mencionada pelo governador foi suspensa pelo TCE em março deste ano, após um julgamento do conselheiro José Carlos Novelli. O Tribunal apontou que a Prefeitura já tinha à disposição as lâmpadas de LED repassadas pelo governo estadual, tornando a contratação de uma empresa para locação de luminárias injustificável.

Segundo Mendes, essa situação exemplifica a má gestão de Pinheiro. O governador também destacou que o estado tem investido significativamente em Cuiabá, mas que esses recursos não chegam à população devido à má administração do prefeito. “O governo de Mato Grosso está investindo muito em Cuiabá, diretamente. Porém, se nós tivéssemos um prefeito parceiro, honesto e que pudesse aplicar corretamente o dinheiro, nós teríamos feito muito mais parcerias e muita coisa boa tinha acontecido em Cuiabá”, afirmou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Papai noel morre ao cair de prédio

Um alpinista industrial vestido de Papai Noel caiu do 24º andar em Chelyabinsk, de acordo com o canal Telegram Mash. Segundo as informações, o homem