Crimes eleitorais em Mato Grosso no 1º turno foram 50% menores, avalia TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou, hoje, que o primeiro turno das eleições, no último domingo, foi sem fatos graves, houve 55 boletins de ocorrência, dos quais apenas um resultou em prisão em flagrante. O número de ocorrências de crimes eleitorais, em relação a eleição de 2018 (prefeitos e vereadores) foi  50% menor.

Do total de 2.465 milhões eleitores aptos ao voto, 1.889 milhão compareceram às urnas no Estado. Isso representa 76,60% do eleitorado e as abstenções 23,40%.

Para o presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, as eleições transcorreram de forma tranquila e com poucos registros que foram prontamente contornados pela Justiça Eleitoral. “Temos uma população ordeira, que demonstrou o respeito à democracia e ao ato de votar. Nosso planejamento de segurança foi muito bem estruturado, mas graças à conscientização dos eleitores, não foi necessária uma intervenção drástica. O que queremos é exatamente isso, o respeito ao direito de todos exercerem sua cidadania”.

Com a realização do segundo turno para definição do cargo de presidente da República, no dia 30, o TRE retomará os procedimentos para organização da votação, com carga e lacre das urnas, distribuição dos equipamentos, auditoria da votação eletrônica, planejamento da segurança, entre outros, informa a assessoria.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Papai noel morre ao cair de prédio

Um alpinista industrial vestido de Papai Noel caiu do 24º andar em Chelyabinsk, de acordo com o canal Telegram Mash. Segundo as informações, o homem

plugins premium WordPress