Cuiabá retoma treinos e mira duelo contra o Palmeiras; lateral tem lesão confirmada

O Cuiabá retomou os treinos, ontem, no CT Manoel Dresch, iniciando a preparação para o importante duelo contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado (24), às 17h30 (MT), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Após o empate fora de casa com o Atlético-MG, na Arena MRV, no último sábado, o elenco retornou a Cuiabá no domingo e, já nesta segunda-feira, realizou um intenso trabalho tático e técnico sob o comando do técnico Petit e comissão. O Cuiabá volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Dresch.

O lateral esquerdo Ramon ainda se recupera de uma lesão no adutor direito e não participou das atividades. Já o lateral direito Matheus Alexandre iniciou tratamento da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, detectada após exames realizados ontem de manhã. Ele sentiu dores no local após uma dividida no duelo contra o time mineiro.

O Cuiabá está na décima nona posição com 18 pontos. O Dourado possui quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 28%.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

Entre 2011 e 2020, a temperatura média global aumentou 1,1°C em relação ao período de 1850 a 1900. Se essa tendência continuar, o planeta pode ultrapassar o limite de 1,5°C de aquecimento em menos de uma década, complicando ainda mais o combate à crise climática. O alerta é de Alex Ruane, cientista da NASA, que esta semana participou da 7ª Conferência Fapesp 2024, em São Paulo. Ruane destacou a importância do setor agrícola se adaptar rapidamente a essas mudanças e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e avisou que o atual cenário climático ameaça a segurança alimentar global, com tendências de aquecimento e eventos extremos, como ondas de calor e chuvas intensas, já evidentes e em piora. Ele mencionou a importância de projetos como o Agricultural Model Intercomparison and Improvement Project (AgMIP) para criar estratégias que ajudem os agricultores a se adaptarem. A ação imediata é crucial para proteger as populações mais vulneráveis. Durante a conferência, Marcio de Castro Silva Filho, diretor científico da Fapesp, ressaltou que, apesar de o Brasil ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, enfrenta desafios internos, como a insegurança alimentar. Ele revelou que 20% da população do estado de São Paulo sofre algum grau de insegurança alimentar, e a Fapesp está desenvolvendo programas específicos para enfrentar esse problema em sinergia com outras iniciativas. Leia Também: VBP do Espírito Santo atingiu R$ 16,4 bilhões em 2023 O evento reuniu especialistas, cientistas e representantes de diversos setores, reforçando a necessidade de colaboração entre governos, setor privado e sociedade civil para criar soluções equitativas e sustentáveis, capazes de enfrentar tanto as mudanças climáticas quanto a insegurança alimentar.

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do projeto Olimpus MT da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, são medalhistas paralímpicos nos Jogos

plugins premium WordPress