A Polícia Militar confirmou, ontem à noite, que o homem envolvido no atentado, em Campo Verde (130 km da capital), na última segunda-feira, foi localizado em Juscimeira (160 km ao Sul de Cuiabá), ontem, e na abordagem policial houve “revide, foi legalmente neutralizado”, confirmou o comandante geral, Alexandre Mendes. O homem é acusado de disparar ao menos oito tiros no carro de um policial militar.
O comandante geral informou, em nota, que “desse episódio registra-se o total empenho da PMMT em respaldar seus policiais no legal combate ao crime organizado. Não permitindo sob hipótese alguma qualquer intimidação ao trabalho que desenvolvemos, com máximo rigor, contra as facções. Ameaças ou atentados serão prontamente rechaçados, primeiro através da prevenção mediante serviço de inteligência, e de forma reativa sempre que um policial vier a sofrer qualquer agravo contra sua vida”, advertiu.
O coronel acrescentou que, “enquanto policiais militares, extensão e representação do próprio Estado, não tolera a PMMT qualquer ameaça ou represália à sua atuação que sempre será firme e intransigente contra o crime organizado. Toda aposta das facções nesse sentido será, em proveito da paz social, amplamente neutralizada”, concluiu o comandante geral da Polícia Militar.