Mato Grosso impulsiona média de produtividade nacional de milho

A projeção da área de milho segunda safra no Brasil, de acordo com recente levantamento da Conab, é de 16,19 milhões de hectares, o que representa acréscimo de 0,29% quando comparada à última divulgação. O levantamento da produtividade, indica aumento de 1,85% em relação à divulgação anterior, com média de 92,61 saca/hectare. A alta na projeção de produtividade foi puxada, principalmente, por Mato Grosso, que apresentou reajuste positivo, devido ao bom desenvolvimento das lavouras durante o ciclo.

A previsão para a produção da safra 2023/24 é de 90,01 milhões de toneladas 2,15% maior que em junho, mas 12,07% menor ante a safra 22/23. Mesmo com o aumento da produção entre estimativas, é importante ressaltar que parte do Paraná está passando por um momento crítico nas condições das lavouras e, pelo segundo mês consecutivo, o Estado diminuiu a produção, o que pode impactar na produção final brasileira, acrescenta o IMEA, no boletim semanal do milho.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

agronomia

Mato Grosso diminui exportação de milho

As vendas nacionais de milho para diversos clientes no exterior representaram, mês passado, 6,06 milhões de toneladas. O crescimento é de 70,67% em relação a

plugins premium WordPress